Acesse nossas redes sociais:    
O seu sistema de gestão Solicite
Teste Grátis

Mensalidade ou cobrança por número de aulas?
Por Dimas - Sales Manager




Um dos maiores gargalos existentes para os gestores de clínicas e estúdios é o controle de cobranças de atendimentos e mensalidades. Falando em termos de gestão e processos, é sabido que controlar aulas por quantidade torna seu trabalho extremamente oneroso, por mais que num primeiro momento pareça que o mês com mais semanas seja de prejuízo para quem cobra mensalidade fechada.

A imensa maioria das clínicas e estúdios opta por trabalhar com mensalidade e, quando o atendimento cai em feriado, o aluno perde o direito a reposição quando essa for praticada internamente.

Essa é uma maneira prática de controlar, e a dica é importante: Tudo que faz você perder tempo para rever, repensar, reorganizar acaba por tirar seu norte e sua capacidade de empreender. Não se atenha a pequenos detalhes como dar uma aula a mais no mês para o cliente. Isso é diferencial, acredite.

Feriados já estão classificados como descanso na mente humana, os clientes dificilmente se importam de perder uma aula para descansar quando sabem e tem bem definido que ganham mais aulas em determinados meses (de 5 semanas).

Outro ponto a ser observado é que o cliente precisa de programação prévia quando o assunto é dinheiro. Deixar um dia fixo torna a rotina mais organizada, isso já ocorre com a maioria das contas fixas de grandes empresas quando você paga, certo? Com isso o cliente sabe que precisa se organizar e muitas vezes economizar em outras despesas para pagar a conta na data determinada. Utilize esse formato também em seu estabelecimento, o tempo ganho com esse tipo de organização é bem considerável.